Acredito que quando se é criança, o tempo passa mais devagar, pois eu tenho lembranças tão gostosas e divertidas daquela época. E hoje, como adulta as responsabilidades, preocupações com dinheiro, de formar uma família, casar, ter filhos, saúde, casa e várias outras coisas, às vezes fica difícil de PARAR de verdade e admirar o mundo, sem ter que pensar no futuro e assim sendo, o tempo “voa” em segundos.

É por esse motivo que nessa retrospectiva de 2013, quando revejo a minha vida, tenho impressão que ela passou tão rápida e tantas coisas aconteceram nesse tempo. Algumas pessoas saíram da minha vida, outras vieram de passagem e tem aquelas (mesmo que poucas) que vieram para ficar.

Percebi que tenho que diminuir minhas metas para procurar VIVER e DESFRUTAR mais as coisas que estão a minha volta, pois vejo algumas pessoas que passam a vida, lutando, indo atrás de um objetivo, e quando conseguem, já pensam no próximo. É importante se permitir esse momento de curtir, saborear, relaxar e ficar feliz com essa conquista.

Temos que valorizar o que se tem, e trazer para perto de si pessoas que te querem bem, e principalmente se rodear com aquelas que te FAZEM bem.

Acredito que sempre devemos olhar o lado bom de cada experiência que vivemos ao longo do ano, tais como novas amizades, algum progresso no trabalho, família com saúde, etc. Enfim, sempre procurar descobrir coisas boas. Enquanto as difíceis ou tristes, procuramos encarar como aprendizado, amadurecimento e até mesmo fazer com que sirvam para reflexões.

Escrever essa coluna, possibilitou que eu compartilhasse com vocês um pouco da minha vida. Sem dúvida, há muito mais, e acredito que aos poucos vai se descobrindo algo novo também. Assim como eu aprendo muita coisa com outras pessoas, gosto de conversar, ouvir, pesquisar, ler e trocar ideias sobre vários assuntos.

Chegando ao final desse ano, apesar de ainda não ter concretizado o que realmente “sonho” para mim, termino por dizer que sou agradecida por ter uma família maravilhosa. Sou feliz por ter um pai e mãe como meus guias, ambos incríveis, guerreiros, especiais e que amo muito. Irmãs que são presentes de Deus, com as quais aprendo muito sobre cumplicidade, amizade e todas as coisas da vida. Tenho amigos com os quais eu posso contar sempre, os que estão por perto e outros longe, mas sempre presentes no coração e em pensamento.

Agradeço a todos da Phonak, que acreditaram, ajudando a tornar real a minha coluna e permitirem que eu fizesse parte disso, ter proporcionado a muitas pessoas a chance de conhecerem e a terem ideia de como são as experiências de uma deficiente auditiva. Auxiliando nas dúvidas, a dar motivação e credibilidade ao uso dos aparelhos auditivos, a importância do trabalho dos médicos, fonoaudiólogos e o envolvimento de toda família de um paciente.

E que isso seja somente o início de uma caminhada próspera e feliz para todos!

Que Deus abençoe você (que está lendo aqui) e toda sua família com muito amor, alegria, sucesso, saúde e paz.

Feliz Natal e um 2014 maravilhoso!!!

Gostei
Gostei Amei Haha Wow Triste Grrr