A importância da comunicação

Levar motivação e incentivo ao público, com exemplos de diversas situações inusitadas e divertidas. As palestras são ministradas em empresas, faculdades, escolas e para famílias

O que é ser uma deficiente auditiva

Com perda severa a profunda de nascença, ser oralizada e, claro, oferecendo maior motivação, interesse, credibilidade e incentivo no uso de aparelhos auditivos e na oralização precoce.

Trabalhei em diversas empresas multinacionais

Adquirindo mais experiência e mostrando a importância da comunicação dentro de um ambiente profissional. Com uma visão ampla dos processos e tratativas dos problemas organizacionais, demonstrei a importância da comunicação interna, sendo fundamental para garantir o desempenho da comunicação entre os setores unindo, assim, pessoas em torno de tarefas em comum, para com isso uns informarem aos outros sobre o andamento das atividades, conseguindo dessa maneira aumentar o envolvimento do funcionário nos projetos, etc.

Como começar uma boa comunicação?

Pelo ambiente interno até chegar a uma visão global de todas as partes envolvidas no processo. O mesmo se aplica em família, escola e até nas relações sociais.

Saber se posicionar como observador

Se colocar no lugar do ouvinte ou cliente, tanto em ambiente de trabalho quanto no social, escola e demais áreas, para compreender e melhorar a comunicação do conteúdo apresentado, de forma positiva e clara (fala ou escrita).